sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Política – Melhor que comédia




O que dizer de um país que tem como candidato à deputado: Tiririca, Mulher Pêra, Frank Aguiar, Leo Aquilla e Netinho de Paula entre outros?


Quando vi na televisão os candidatos a senadores, deputados e governadores, dei mais risada do que assistindo a um filme de comédia.


A verdade nua e crua é que: Nos dias atuais, assistir ao horário político nada mais é do que um bom filme de comédia.


Ficamos em frente a televisão esperando os discursos cada vez mais ridículos e engraçados, discursos irônicos que a certeza de que ridicularizando o atual é possível conseguir o voto alheio.


“Vote no Tiririca porque pior do que esta não fica” “se você não votar em mim eu vou morreEEer”.


... Paremos um minuto e pensemos... Refleti-vós por um minuto por favor.


ONDE VAMOS PARAR? ELES ESTÃO DE BRINCADEIRA OU SERÁ POSSIVEL ISSO SER VERDADE?


A linha do ridículo já passou longe, ultrapassamos essa linha a muito tempo e agora colhemos os frutos de ter que ver um sujeito como este pedindo o seu voto para nos representar.


Mas deixemos o Tiririca de lado, ele tem seus princípios e ideais, o que critico não é a sua candidatura, mas sim o modo como é feito tal. Porque não ser sincero? Tirar a peruca, olhar na câmera e dizer que apesar de fazer comedia é uma pessoa seria e tem reais intenções de ajudar as pessoas?


Ai vem outro e prometo o aerotrem, fica muito complicado ser serio em uma votação em que tudo é uma piada.


Desde os tempos mais antigos, me lembro que o Lula era como a Marina nesta votação, sempre entre os menos votados, com discursos um pouco fora dos padrões, com idéias duvidosos perante a sociedade da época, e a nossa situação era tão ruim que resolvemos mudar.


Colocamos Lula no poder pois queríamos acreditar que era possível mudar radicalmente o que estava sendo feito no Brasil. A eleição de Lula foi uma resposta ao que o povo julgava errado, porém nada mudou. Finalmente alguém de fora da “patota” entrara no poder e assumiria o controle maximo sobre o País, mas aos poucos escandalos de corrupção ao seu redor mancharam seu governo.


Até então tudo ótimo, mas daí a achar que QUALQUER UM PODE SER DEPUTADO, já é palhaçada.


Mas então chega de blá blá blá, vamos aos “grandões”: Dilma, Serra e Marina.


Serra já conhece o governo, tem um passado governante e teve muitos acertos e erros durante sua empreitada, tem sua linha de pensamento e a defende desde os primórdios, sempre priorizando a saúde nas linhas de pensamento.


Marina é muito eloqüente, tem suas idéias mas esta sozinha, tem as respostas de todas as perguntas na ponta da língua e parece muito preparada para um trabalho de “comandar” o País, porém apesar de ter um passado muito sofrido e ter se desenvolvido de forma quase inacreditável para quem conhece sua história, não tem boas alianças e tão pouco força política, é candidata por um partido ainda fraco no governo.


Dilma de todos é a que se mostra mais despreparada. Durante o debate realizado pela Globo só gaguejou, titubeou em todas as respostas e foi massacrada por Willian Bonner no Jornal Nacional durante uma entrevista de “longos” 15 minutos.


Sua força consiste única e exclusivamente da de Lula que tem grande poder sobre a sociedade brasileira e já foi multado inúmeras vezes por propaganda política fora de época.


Alem disto ainda pede em cadeia nacional que vote em Dilma pois confia que ela será uma boa governante, ou seja: Mais um Maluf pedindo para votarmos em um novo Pita! Vamos tentar mais uma vez?


Resumindo, logo logo teremos a Maisa chorando em rede nacional pedindo seu voto para a presidência da republica, “não faça uma criança chorar” será seu slogan.



A todos os cidadãos do Brasil, cuidado com suas escolhas, pesquisem bem sobre quem vocês querem que lhes representem no futuro, pois apesar de inúmeros candidatos nulos, ainda temos bons candidatos para nos representar e quem vai fazer o nosso futuro? Nós mesmos, votando consciente!



Abraços a todos


Filipe Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário