quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A VIDA COMO ELA É

Caro leitor,

Gostaria de dizer que semana que vem não postarei nada em meu blog porque é feriado de carnaval e assim como a maioria dos paulistanos, estarei viajando.
Para esta semana posto uma reflexão, peço para que parem, leiam, pensem, reflitam sobre tal assunto e passem a ver as coisas como eu vejo: Feliz.

Depois de viver um tempo fora do Brasil e voltar, percebo uma coisa da população paulistana: Estão todos CEGOS.
Pessoas se descabelam dentro do ônibus lotado, com transito parado, no meio da cidade jardim.
Pessoas não param de buzinar dentro do carro parado no transito em um dia de temporal, e com cara de muito espanto olham para um louco que anda sorridente pela rua... sem guarda-chuvas. (este louco sou eu)
No transito, quando chove muito, os semáforos param de funcionar, ai... é uma selvageria, chego a chamar de CAOS quando isso acontece, cada carro por si, carros viram tanques de guerra, todos querem passar por cima do carro da frente, costuram o transito, não respeitam mais o próximo que também quer passar, enfiam o carro na frente do ônibus que tem que parar drasticamente para não bater e ainda por cima buzinam para aqueles que fazem o mesmo e ainda os xingam de safados, ordinários, sem vergonha.
Na Sé então, não preciso nem comentar que ninguém respeita ninguém, todos querem passar na frente, no metro, coitado daqueles que tem que tomar este metro todos os dias, tenho muita dó. Pessoas se empurram para passar e entrar em um metro de tal forma que quase ficam para fora da cabine quando toca o sinal de fechar as portas.
No trem é a mesma coisa, para sair do trem basta gritar que vai sair, a própria população de dentro do trem te levanta e vai te empurrando para fora enquanto pessoas fora do trem agarram seu braço e te puxam para fora para “livrar espaço” para os que estão fora poderem entrar.
A verdade é que as pessoas perderam a muito tempo o respeito pelo próximo, em um mundo em que tempo é dinheiro, o ser humano já não se enxerga mais, viramos mercadoria, oportunidade, passa-tempo, distração, tudo, menos seres humanos.
Aquele que xinga, protesta contra as coisas é o mesmo que descrimina, que passa na frente dos outros e senta em banco para idosos, e não levanta quando um idoso se aproxima e não tem outro lugar para sentar.
O mundo esta de cabeça para baixo, as pessoas perderam o valor das coisas, o bem material superou de longe o bem espiritual.
As pessoas se esqueceram do valor que tem simplesmente estarmos vivos, termos saúde, se esqueceram de como é boa uma brisa leve no ar que passa de vez em quando entre os enormes edifícios numa sexta-feira pela tarde.
Esqueceram-se de que a vida é feita de pequenas coisas, do afeto do próximo, do respeito mutuo entre as pessoas, da generosidade, do cavalheirismo, das brisas, do céus estrelado entre outros.
As vezes conseguimos ver um céu estrelado mesmo vivendo em São Paulo, e as pessoas se esquecem do valor destas coisas, já não significa mais nada termos uma lua cheia com um céu lindo, uma brisa de verão batendo, sentados em frente a nossa casa, conversando com amigos e rindo até dizer chega.
As pessoas se esqueceram de que somos seres humanos, que somos todos iguais, somos uma espécie e devemos prosperar para que nossa espécie tenha uma continuidade.
O que será do amanha se o hoje já é insuportável?
Dizem que nossos filhos farão o nosso amanha, pois é.... FUDEU (desculpem a palavra chula, mas não tenho outra para expressar o sentimento com menos ênfase)
A vida é bela, temos saúde, temos família, temos amigos, todos tem isso, e aqueles que podem não ter uma família oficial, tem a sua família afetiva, seus amigos, tios, pais adotivos, e etc.
Uma frase, uma simples frase é a doutrina da minha vida, e gostaria de passar para vocês para que façam dela a mesma coisa que eu, se baseiem nela.
“Só é vivo aquele que vive a vida”.
Deixem de ser grosseiros com os outros, estamos todos no mesmo mundo, batalhando pelas mesmas coisas, pelos mesmos ideais, indo as vezes na mesma direção, por isso, não briguem, se a vida fosse feita de ajudas, todos seriam mais felizes e realizados.
Respeitem o próximo, vivam a vida, sejam felizes nas pequenas coisas... façam algo memoravel, deixem sua marca na vida de outra pessoa, seja lembrado... damos e recebemos presentes de pessoas e para pessoas o tempo todo, damos atenção, carinho e muitas outras coisas, assim como recebemos o mesmo. Valorizem isso, Valorizem a vida, pois só temos UMA! De que adianta guardar toda a sua fortuna para mais tarde, se você chega aos 70 anos sem poder utiliza-la, sem filhos para deixar de herança, sem netos para confortar?!
De que adianta a correria a correria no transito para ir para casa? Ela esta lá, não vai fugir de você, nem sua família que te ama. Se você faz com que sua família te ame, eles não vão fugir ou desaparecer.
Abram os olhos, a vida é muito mais bonita do que nós vivemos, ela nos traz muitas surpresas, boas e ruins, e temos que aprender a viver com elas. Aproveitem.
Bom feriado e carnaval a todos, que tenham muita felicidade, paz e alegria nesta próxima semana que vai entrar e sempre.


Escrito por Filipe Toledo



Nenhum comentário:

Postar um comentário